Gerais



  • Marcia Tauil, Vânia Bastos e Ronaldo Rayol - fotos: @Fausto André

"GERAIS" com as cantoras Vânia Bastos e Márcia Tauil, acompanhadas do arranjador e violonista Ronaldo Rayol.

Vânia Bastos, cantora desde os anos 80, trabalhou ao lado de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção da “Vanguarda Paulista”, maior novidade na música brasileira referência dos anos 80. Em 1994, sua voz repercutiu como tema da novela “Éramos seis”, com a música “Canta, canta mais”. Ao longo dos anos gravou dez discos e um DVD, sendo alguns deles lançados também no Japão e Europa. Em 2013 representou o Brasil em Portugal juntamente com Ronaldo Rayol no centenário de Vinicius de Moraes. Em 2017, ganhou o Prêmio Profissionais da Música com o CD “Concerto para Pixinguinha”. Atualmente realiza shows em Duo com Ronaldo Rayol.

Márcia Tauil, cantora, compositora, produtora e professora de canto, já atuou ao lado de músicos como Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Emílio Santiago, entre outros. Gravou diversos CDs, inclusive convidada como participação especial. Em 2013, o troféu destinado a novos talentos vocais em Mococa - SP, passou a se chamar “Troféu Márcia Tauil”. Em 2017, sua composição “Colheita” foi inserida em trilha sonora do programa de Lázaro Ramos “Lazinho com você” na TV Globo. Em 2017, Márcia Tauil venceu o Festival da Rádio Nacional como melhor intérprete. Dois anos depois, foi agraciada com o troféu Grão de Música, por carreira e trajetória.

Reverenciadas pelo público, as cantoras que já se apresentaram juntas em outras oportunidades, ao vivo e na TV, se conhecem há mais de vinte anos. Desde então nutrem admiração e respeito pelo trabalho uma da outra. Márcia em Brasília e Vânia em São Paulo nunca perderam o contato.

Márcia e Vânia celebram a Música e a amizade com  “Gerais”: homenagem aos compositores de “Minas Gerais”, estado natal de Márcia, retratado por Vânia, paulista de Ourinhos, em diversas gravações com integrantes do Clube da Esquina durante sua carreira.

Preciosidades do Clube da Esquina como "Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo" (Márcio Borges e Lô Borges), "Paisagem Da Janela" (Lô Borges e Fernando Brant), "Nada Será Como Antes" (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), "Nascente" (Flávio Venturini e Murilo Antunes), "Amor De Índio" (Beto Guedes e Ronaldo Bastos) e outras fazem parte do espetáculo. 

Um show de rara emoção, indicado às diferentes faixas etárias.





com Vânia Bastos e Ronaldo Rayol


Nenhum comentário:

Postar um comentário